Mundo dos Artistas > Sertanejo domina primeiro semestre no consumo de música pela internet

Sertanejo domina primeiro semestre no consumo de música pela internet

Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Marília Mendonça foram destaques no período.

23 de jul de 2020 Comentários Por: Victor Fernandes

A pandemia do novo coronavírus mudou hábitos de consumo de música pela internet, mas o gênero sertanejo ainda lidera com folga a preferência dos brasileiros no streaming. Segundo levantamento do portal G1, com dados da plataforma Spotify, o ritmo liderou o número de execuções de músicas no primeiro semestre do ano.

Música mais tocada do primeiro semestre: Liberdade Provisória

Liberdade Provisória“, de Henrique e juliano, foi a música mais tocada desse período – ficando 79 dos 182 dias no topo das 200 músicas mais tocadas da plataforma. Outro destaque foi “A Gente Fez Amor“, de Gusttavo Lima, que emplacou 56 dias de liderança no primeiro semestre.

Artista mais ouvida: Marília Mendonça

Sertanejo domina Top 10

Reforçando a predominância do sertanejo no gosto do brasileiro, Marília Mendonça é a artista mais tocada do primeiro semestre. Foram mais de 330 milhões de execuções de suas músicas. Ela é seguida por Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Matheus e Kauan.

Os dados compilados mostram também que houve queda de consumo do streaming em março, no início da pandemia. Quase metade da audiência deixou o serviço quando o novo coronavírus chegou ao Brasil. A curva se estabilizou após esse fato.