Mundo dos Artistas > Três meses: Investigações do acidente de Marília Mendonça continuam em MG

Três meses: Investigações do acidente de Marília Mendonça continuam em MG

Autoridades de voo e polícia estão em busca de respostas para a tragédia.

09 de fev de 2022 Comentários Por: Victor Fernandes

A tragédia do acidente de avião que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro do ano passado, completou três meses no último sábado (5). As investigações sobre os motivos que levaram à queda do avião ainda continuam e não têm prazo para terminar.

A grande interrogação que os investigadores tentam responder é: o que exatamente aconteceu com o avião e como evitar que acidentes parecidos sejam registrados em Caratinga, nessas condições?

Segundo o jornal O Tempo, um relatório preliminar disponibilizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) diz que as investigações estão em andamento e que a aeronave, durante fase de aproximação para o pouso, colidiu contra uma linha de distribuição de energia da Cemig.

Entretanto, o próprio relatório ressalta que as análises das informações coletadas e os fatores contribuintes estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação. O caso também é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Por meio de nota, o Cenipa informou que o objetivo das investigações realizadas pelo órgão é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes“, pontuou em comunicado ao jornal.