Mundo dos Artistas > Zé Felipe e Gusttavo Lima defendem sertanejos após ataque de influencer
Zé Felipe e Gusttavo Lima defendem sertanejos após ataque de influencer
Felipe Neto cobrou posicionamento político; Músicos arrecadaram milhões para ajudar no combate à pandemia
29 de abr de 2021 Comentários Por: Victor Fernandes
Uma troca de farpas sem precedentes abalou o mundo dos artistas ontem (28), depois que Zé Felipe e Gusttavo Lima saíram em defesa dos músicos sertanejos, que foram atacados pelo influenciador digital Felipe Neto.
O youtuber questionou o suposto “silêncio” de famosos que não se posicionam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, considerado “fascista” pelo influenciador.
“Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente“, disse Felipe Neto em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O primeiro a responder Felipe Neto foi o filho do cantor Leonardo. O cantor explicou que as lives organizadas pelos sertanejos são importantes e que o consumo de álcool durante as apresentações não depende da aprovação do youtuber.
“Tenho certeza que o artista que canta forró, sertanejo, o que for, ajudou muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você“, finalizou Zé Felipe. Veja!
Gusttavo Lima responde
Já Gusttavo Lima escreveu no Instagram: “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto“.
Felipe Neto respondeu o “Embaixador” e aconselhou Gusttavo: “Para a galera perguntando ‘quem é esse cara?’, larga a cloroquina e procura na revista Time“. Felipe foi apontado como um dos nomes mais influentes do mundo pela revista norte-americana.
Culpa de blogueiros
Depois da repercussão negativa de seus comentários, Felipe Neto decidiu baixar o tom e esclarecer que sua menção aos artistas sertanejos foi retirada de contexto por sites de fofoca.
“Quem postou o trecho da live em que falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender que eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas”, disse Felipe. “Eu só falei o que já falo há um ano, sobre quem se silencia“, tentou explicar.
Desconhecimento de causa
As lives citadas por Felipe Neto começaram justamente como uma corrente de solidariedade entre os artistas sertanejos para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. Em apenas dois meses, os artistas arrecadaram mais de R$ 3 milhões de reais em doações diretas para auxiliar no combate à Covid-19, ano passado.
Em janeiro, Gusttavo Lima, Simone, Marília Mendonça e Tierry se juntaram para enviar cilindros de oxigênio para Manaus, que vivia uma crise de abastecimento do produto. Os artistas conseguiram que um avião levasse o produto até a capital do Amazonas.
As mais lidas
- Clayton & Romário apresentam show “ComVida” em Uberlândia com convidados especiais
- Após pausa, Zé Neto e Cristiano já tem data de retorno aos palcos
- Marrone confessa inseguranças antes de se submeter a procedimentos estéticos
- Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, planeja adotar criança: ‘Era o sonho dela’
- Maraisa desmente boatos de separação da dupla com Maiara