Mundo dos Artistas > Zé Vaqueiro reflete sobre os 11 meses de seu filho, que sofre da Síndrome de Patau

Zé Vaqueiro reflete sobre os 11 meses de seu filho, que sofre da Síndrome de Patau

O cantor comentou sobre as mudanças em sua vida após o nascimento do caçula

25 de jun de 2024 Comentários Por: Camila Pimentel
Créditos: Reprodução/Instagram

Mais um mês de luta pela vida! O filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares completou 11 meses de vida nesta segunda-feira (24). Em comemoração, o pai compartilhou com seus seguidores um momento de reflexão sobre a vida do pequeno que sofre com uma doença genética rara.

O bebê, Arthur, sofre com a Síndrome de Patau, que causa malformações e baixa expectativa de vida nos bebês. Para iniciar a conversa com os fãs, o artista iniciou:

“Hoje o Arthurzinho completa 11 meses de vida. São 11 meses de luta, de aprendizado da nossa parte. Da parte dele, foram 11 meses sendo guerreiro e muito forte. Eu e a mãe dele temos feito tudo o que está em nosso alcance por ele”

Arthur luta pela vida ao sofrer em decorrência da Síndrome de Patau. Créditos: Reprodução Instagram

Em seguida, Zé Vaqueiro comentou que no início não tinha expectativa nenhuma. Pois, a condição do filho é rara e incompatível com a vida. Porém, com muita luta pela vida ele completa seu 11º mês com a família.

No decorrer desse período, o artista comentou sobre as mudanças que realizou. “No dia 25 de janeiro determinei que daria meu melhor (…), que eu iria parar com algumas coisas, inclusive a bebida. De lá pra cá nunca mais bebi e mudei atitudes, posicionamentos e posturas”, contou o músico, que se inspira na força do filho caçula.

“Muitas vezes eu cheguei quebrado, abalado psicologicamente, com o meu coração aflito. Eu olhava pro Arthur e poxa, tô aqui desesperado sem saber o que fazer e o Arthuzinho aqui só Deus sabe o que ele tá sentindo, o quanto ele tá sofrendo.”

Emocionado, o cantor falou sobre a espiritualidade. “Deus está no controle de tudo. Sou muito grato a Ele pela vida do meu filho, independentemente da circunstância dele. Mesmo que seja difícil e doloroso, tenho aprendido muito e isso tem mudado a minha vida de uma forma gigantesca.É isso que Deus faz com quem Ele ama.”, finalizou.