Mundo dos Artistas > Paula Fernandes relembra depressão: “Avistei a janela e queria pular”

Paula Fernandes relembra depressão: “Avistei a janela e queria pular”

Cantora conta como superou a doença

09 de maio de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Paula Fernandes foi entrevistada por Fernanda Souza no ‘Vai Fernandinha’, exibido no Multishow, e desabafou sobre o momento mais difícil da vida dela: o período que encarou a depressão. A cantora recordou como descobriu a doença, ‘com 19 para 20 anos’, o que desencadeou os sintomas e como se curou.

Foi um conjunto de coisas: ter assumido responsabilidades muito cedo, ter me tornado arrimo de família… Eu não tinha uma Paula Fernandes ‘paralela’, era muito a artista, o produto. Com 18 anos vi que faltava vida social. Tinha também a questão da condição financeira, que era muito ruim. Minha mãe usava uma calça jeans há 16 anos, porque comprava roupas para a gente”, contou durante o bate papo.

A sertaneja percebeu então que algo não ia bem. Avistei a janela e queria pular. Aí vi que o negócio estava feio. Emagreci 7 kg, cabelo caiu, foi ‘uó'”, relembrou. Foi aí que ela decidiu buscar ajuda. “Minha mãe procurou psiquiatra e eu demorei milênios para aceitar, achava que era coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar, fiquei três anos no processo. Comecei a sonhar de novo e as coisas foram acontecendo”, comemora.

Atualmente, Paula Fernandes prepara o lançamento da nova turnê ‘Jeans’. Segundo a cantora, o projeto traz uma nova proposta sem perder a essência. “A ideia é fazer voz e violão, mostrando uma Paula mais madura, com um outro visual. As canções que já são sucesso e não podem faltar no show estarão repaginadas. Teremos novos arranjos para as músicas conhecidas do público e as novas composições vem com uma cara mais moderna. É a minha forma de trazer a Paula Fernandes do momento”, contou a cantora em entrevista exclusiva ao portal Paranaíba FM.

+ Leia também: Paula Fernandes curte viagem romântica com o novo namorado