Categorias Mundo dos Artistas

Dia Internacional da Mulher: As cantoras mais pedidas em 2018

Nada de Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano ou Wesley Safadão. O dia hoje é delas! Uma das conquistas importantes das mulheres na música sertaneja foi o grande sucesso que as artistas e duplas femininas alcançaram recentemente. Elas vieram com tudo e deram seu recado.

O feminejo, como ficou conhecido o trabalho das mulheres na música sertaneja, ocupou espaço no coração dos fãs e na programação da Paranaíba FM. Como forma de parabenizar todas as mulheres neste dia e reconhecer o trabalho das cantoras que conquistaram o Brasil nos últimos anos, nós preparamos um “Top 5” com as músicas e as cantoras mais pedidas pelos nossos ouvintes em 2018 – além de um resumo com curiosidades sobre essas divas. Confira!

Simone e Simaria – Paga de Solteiro Feliz

Elas eram backing vocals de Frank Aguiar e desde 2012 apostaram no próprio talento, garra e dedicação para vencer as dificuldades e conquistar o sucesso. As coleguinhas Simone e Simaria arrastam os fãs para os palcos e para as redes sociais: são mais de 7 milhões de curtidas no Facebook. Também apresentam um reality show infantil.


Marília Mendonça – Transplante

Marília Mendonça é um prodígio. Aos 12 anos já assinava algumas composições, como “Minha Herança”. Aos 20 anos gravou seu primeiro DVD e ganhou o Brasil. O refrão de Infiel grudou na cabeça de muita gente. Não demorou muito para ganhar o título de “rainha da sofrência” e fazer cerca de 25 shows por mês. O trabalho mais recente é “Todos os Cantos”.

Naiara Azevedo – Buá Buá

Junto com outra dupla desta lista, Naiara Azevedo transformou uma traição em música – e o sucesso veio rápido. Depois da sofrência “50 Reais”, a paranaense formada em Estética emplacou um sucesso atrás do outro. O “slogan” da artista tem tudo a ver com o Dia Internacional da Mulher: “Naiara Azevedo – Defendendo a Mulherada”. Faz de 20 a 27 shows por mês e gravou DVD em Fevereiro.

Paula Fernandes – Traidor

Uma das precursoras do feminejo, a mineira de Sete Lagoas já trabalhou em uma companhia de rodeios, viajando o Brasil como cantora. Com ‘Pássaro de Fogo’, ainda na década passada, abriu a porta para outras cantoras no mundo do sertanejo. Coleciona inúmeros prêmios em toda a carreira e já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs. No mês passado, lançou EP gravado nos Estados Unidos.

Maiara e Maraísa – Medo Bobo

Elas são gêmeas e donas de um sucesso estrondoso. Depois de lançar a música “10%”, viram a carreira decolar. Alcançaram mais de 3 bilhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube. Fortes e determinadas, Maiara e Maraísa cantaram as dores, amores e sonhos das mulheres no sertanejo. Recentemente lançaram o terceiro DVD da carreira: Reflexo.

A Paranaíba FM deseja feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres: lindas, poderosas e guerreiras por definição.

Victor Fernandes

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Victor Fernandes

Matérias Recentes

Sertanejo no Rock in Rio! Festival dedica dia a cantores nacionais

O Rock abraçou a música sertaneja! É isso mesmo, a quadragésima edição do Rock In…

21 horas ago

Gusttavo Lima ajuda mulher durante show em São Paulo

Final de semana de Rodeio Music em Ribeirão Preto, São Paulo e muitos shows sertanejos…

1 dia ago

Plataforma de música organiza tributo a Marília Mendonça

O tão desejado tributo a Marília Mendonça irá acontecer! No dia 05 de outubro, em…

4 dias ago

Nasce Izabela, segunda filha de Fabiano Menotti e Gabi

Que família linda! A última quarta-feira (24/04) será um dia eternamente especial para o cantor…

4 dias ago

Hugo e Guilherme fazem surpresa durante pedido de casamento

A expectativa de Victória Carvalho era comparecer em um programa para gravar uma entrevista sobre…

5 dias ago

Ana Castela e Gustavo Mioto foram vistos juntos

Desde a última segunda-feira (22), o ex-casal formado por Ana Castela e Gustavo Mioto tem…

6 dias ago