Nada de Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano ou Wesley Safadão. O dia hoje é delas! Uma das conquistas importantes das mulheres na música sertaneja foi o grande sucesso que as artistas e duplas femininas alcançaram recentemente. Elas vieram com tudo e deram seu recado.
O feminejo, como ficou conhecido o trabalho das mulheres na música sertaneja, ocupou espaço no coração dos fãs e na programação da Paranaíba FM. Como forma de parabenizar todas as mulheres neste dia e reconhecer o trabalho das cantoras que conquistaram o Brasil nos últimos anos, nós preparamos um “Top 5” com as músicas e as cantoras mais pedidas pelos nossos ouvintes em 2018 – além de um resumo com curiosidades sobre essas divas. Confira!
Simone e Simaria – Paga de Solteiro Feliz
Elas eram backing vocals de Frank Aguiar e desde 2012 apostaram no próprio talento, garra e dedicação para vencer as dificuldades e conquistar o sucesso. As coleguinhas Simone e Simaria arrastam os fãs para os palcos e para as redes sociais: são mais de 7 milhões de curtidas no Facebook. Também apresentam um reality show infantil.
Marília Mendonça – Transplante
Marília Mendonça é um prodígio. Aos 12 anos já assinava algumas composições, como “Minha Herança”. Aos 20 anos gravou seu primeiro DVD e ganhou o Brasil. O refrão de Infiel grudou na cabeça de muita gente. Não demorou muito para ganhar o título de “rainha da sofrência” e fazer cerca de 25 shows por mês. O trabalho mais recente é “Todos os Cantos”.
Naiara Azevedo – Buá Buá
Junto com outra dupla desta lista, Naiara Azevedo transformou uma traição em música – e o sucesso veio rápido. Depois da sofrência “50 Reais”, a paranaense formada em Estética emplacou um sucesso atrás do outro. O “slogan” da artista tem tudo a ver com o Dia Internacional da Mulher: “Naiara Azevedo – Defendendo a Mulherada”. Faz de 20 a 27 shows por mês e gravou DVD em Fevereiro.
Paula Fernandes – Traidor
Uma das precursoras do feminejo, a mineira de Sete Lagoas já trabalhou em uma companhia de rodeios, viajando o Brasil como cantora. Com ‘Pássaro de Fogo’, ainda na década passada, abriu a porta para outras cantoras no mundo do sertanejo. Coleciona inúmeros prêmios em toda a carreira e já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs. No mês passado, lançou EP gravado nos Estados Unidos.
Maiara e Maraísa – Medo Bobo
Elas são gêmeas e donas de um sucesso estrondoso. Depois de lançar a música “10%”, viram a carreira decolar. Alcançaram mais de 3 bilhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube. Fortes e determinadas, Maiara e Maraísa cantaram as dores, amores e sonhos das mulheres no sertanejo. Recentemente lançaram o terceiro DVD da carreira: Reflexo.
A Paranaíba FM deseja feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres: lindas, poderosas e guerreiras por definição.
A bordo do navio, o sertanejo Zezé Di Camargo deu início a uma experiência única…
Uberlândia se prepara para uma noite inesquecível de sertanejo! APROVEITA que no dia 16 de…
Sorocaba e Biah Rodrigues fizeram uma verdadeira festa de conto de fadas para celebrar o…
Olha só quem embarcou para o Grammy Latino 2024! Na noite desta segunda-feira (11), a…
Olha só o que rolou em Patos de Minas neste domingo (10/11)! O embaixador do…
Ele está de bigodão! Gusttavo Lima decidiu radicalizar no visual: depois de anos cultivando a…
Leave a Comment