Mundo dos Artistas > Andressa Suita mostra o corpo após o parto e desabafa sobre amamentação

Andressa Suita mostra o corpo após o parto e desabafa sobre amamentação

A modelo apontou as diferenças na chegada de Gabriel e Samuel

03 de ago de 2018 Comentários Por: Fabiana Almeida

Pouco mais de uma semana após o nascimento do segundo filho, Samuel, Andressa Suita dividiu um relato emocionante sobre sua forma de enxergar e passar pela maternidade. Em meio a ‘Semana Mundial de Aleitamento Materno’, a mulher de Gusttavo Lima lembrou que passou por dificuldades para amamentar o primogênito, Gabriel, na primeira gravidez, e fez com que muitas mulheres se identificassem com a publicação.

No texto, a modelo apontou as diferenças entre a chegada dos dois filhos. Mesmo que ambos tenham passado pelo mesmo procedimento cirúrgico assim que nasceram, tudo aconteceu de formar bem distinta entre os dois bebês. “As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena”, começou ela.

Andressa ainda revelou detalhes da amamentação de Gabriel, que precisou desmamar ainda no terceiro mês de vida. “Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo. Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe, dividiu ela.

Ao falar do nascimento de Samuel, a mamãe afirmou que dessa vez sua casa está bem mais vazia, e conta com a ajuda de poucas pessoas. “Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos, revelou.

Andressa também mostrou uma foto do rostinho do bebê e declarou: “A metade do meu coração”.

+ Leia também: Filho de Gusttavo Lima se encanta ao ver o pai na TV

 

As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena. Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez.

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

A metade do meu coração ❣ #Samuel #maededois ?‍?‍?#maternidadereal

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em